Confiança conquista campeonato sergipano de 2017

 

O Confiança é o campeão sergipano de 2017. Após uma final tensa e decidida no detalhe contra o Itabaiana na tarde deste sábado, 6, no estádio Etelvino Mendonça, o Dragão balançou as redes com Thiago Silvy no segundo tempo – de pênalti –, superou a vantagem do empate que era do Tricolor e conquistou seu 21º título estadual .

O jogo

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida, o Itabaiana só precisava de mais um resultado de igualdade para chegar ao título – o que dava ao Confiança a pressão de ter de vencer em 90 minutos. E foi isso que fez o Dragão ser o primeiro a ir pra cima em campo. Logo aos três minutos, Tito quase abriu o placar após jogada individual – mas a bola parou em Genivaldo. O Tricolor só foi responder aos 22, quando André Beleza, após passe de Diego Neves, chegou atrasado na bola e permitiu a intervenção do goleiro Henrique. E aos poucos o nervosismo de ambos os times começou a se refletir na quantidade de faltas.

Na segunda etapa, quem começou em cima foi o Itabaiana. Logo aos 10, André Beleza tentou surpreender o goleiro, mas pegou mal na bola. E quando parecia que o jogo tendia a ser mais para os donos da casa, um lance na área tricolor decidiu o jogo. Aos 25, Thiago Silvy fez jogada na área e a bola tocou na mão do zagueiro Alexandre: pênalti. Na cobrança, o próprio Silvy assumiu a responsabilidade e colocou pra dentro: Confiança 1 a 0.

Legenda

A partida já pegava fogo quando, aos 33, Janilson Madona recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas a desvantagem numérica não intimidou o Itabaiana, que quase empatou aos 37: em cobrança de falta, André Beleza mandou a bola no ângulo, mas o goleiro Henrique foi buscar e espalmou. Aos 42, foi a vez de Silvy receber o segundo amarelo após discussão com Genivaldo e ir para o chuveiro mais cedo. Com um a menos de cada lado, a partida prosseguiu nervosa – com direito a um princípio de confusão entre os jogadores. Mas o inevitável apito final soou e decretou o Confiança como o novo campeão sergipano.