7 divertidas ilustrações que mostram como os cachorros enxergam o mundo

Saber que os cachorros não enxergar o mundo da mesma forma que os seres humanos não é novidade. Segundo cientistas, os animais não conseguem visualizar todas as cores que a maioria das pessoas, já que, para os cães, as únicas cores que existem são amarelo e azul. Em compensação, a audição e o olfato dos animais são bem mais aguçados que nós. Além disso, o cachorros possui  habilidades que muita gente não tem, como olhar o que acontece na sua trás.

Talvez você nunca tenha parado para analisar como os animais enxergam o mundo. Mas o ilustrador Robert Brown pensou e foi ainda mais além. Ele criou uma série de ilustrações para exemplificar a visão dos cachorros sobre o mundo. Coisas simples, como a forma como os cães olham para o dono ou para a comida. Confira abaixo alguns desenhos e se divirta.

1 – Quando chove com raios

Aquelas chuvas parecidas com tempestades, onde exibem raios e trovões constantemente não passam medo apenas nos seres humanos. Os cachorros também detestam esse tipo de chuva. E, para eles, os raios são vistos como uma pessoa que quer invadir sua casa.

2 – Como olham para uma comida

Comer é uma das especialidades de todos os cachorros. Eles comem sapatos de seus donos, lixos deixados no quintal, e tudo o que enxergam pela frente. Mas se tem algo que os deixam extremamente viciados são carnes. Na maioria das vezes, esse tipo de comida é visto como uma terrível droga viciante.

3 – Como observam o planeta

Os cachorros costumam ter uma noção do planeta de uma forma bastante engraçada. Para os cães, a Terra é como um vaso sanitário. E é por isso que eles urinam em qualquer lugar, pois, gostam de marcar território por onde passam.

4 –  Quando o dono chega em casa

Muitos donos tratam seus cães como filhos, os cuidam com carinho e, em alguns casos, até deixam que eles repousem na cama, sendo assim, os cachorros acabam criando certa intimidade e amizade com seus tutores. E isso faz com que um dos momentos que os animais mais gostam é quando seu dono chega em casa.

5 – Como os cães enxergam o banho

Tomar banho não é uma coisa que todo animal gosta. Muitos deles acabam fugindo na hora de fazer isso ou até mesmo gritam de “desespero”, pois considera esse o momento mais terrível. Os cães costumam enxergar o banho como um período de grande tortura praticada por seu dono.

6 – O momento em que o dono precisa sair de casa

A amizade e apego que os animais sentem pelo dono muita vezes é tão grande que os cachorros não gostam e até ficam tristes quando os tutores saem de casa. Esse momento em que o dono do cachorro precisa sair, nem que seja para fazer uma rápida caminhada, para os cães, é visto como um abandono.

7 – É assim que olham para as fezes

Alguns animais têm o terrível hábito de comer as fezes liberadas por eles mesmo. E, às vezes, os donos de cachorros não conseguem compreender o motivo disso. Porém, o ilustrador fez o favor de explicar o porque os cães têm esse costume: é porque, para eles, as fezes são vistas como um prato gostoso e refinado.

Aposto que após ver essas imagens você não vai olhar para o seu cachorro da mesma forma. Deixe, abaixo, a sua opinião sobre as ilustrações. Aproveite para compartilhar com seus amigos.