Rodada #11: Avaí x Ponte Preta

O JOGO

Avaí e Ponte Preta se enfrentam na Ressacada neste domingo, às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seis pontos separam catarinenses e paulistas na tabela de classificação. Enquanto o Leão é o 19º, com oito pontos, a Macaca está em 11º, com 14.

Após perder para o Palmeiras, em casa, a Ponte tenta a reabilitação para não perder espaço na tabela. Um resultado positivo recolocará o time na cola da zona de classificação à Libertadores. Já um novo tropeço liga o alerta em relação à parte de baixo. Pela frente, vai encontrar um Avaí muito motivado pela vitória contra o Botafogo e que deseja um novo triunfo.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com André Lino e Sérgio Xavier)

 (Foto: ) (Foto: )

Avaí – Técnico: Claudinei Oliveira

Motivado pela vitória conquistada diante do Botafogo, na última segunda-feira, por 2 a 0, o Avaí só pensa em manter a sequência positiva e deixar a zona de rebaixamento da Série A. O caminho, porém, o Leão da Ilha sabe que não será fácil.

Alemão, recuperado de lesão, é a novidade na equipe azurra. Enquanto isso, o meia Marquinhos acabou poupado por causa de um desconforto na coxa e é desfalque no time catarinense. O lateral Maicon, principal contratação do Avaí na temporada, deve começar no banco de reservas.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Marquinhos (desconforto na coxa) e Kozlinski (liberado para assuntos particulares).

Ponte Preta – Técnico: Gilson Kleina

Sem Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik (todos suspensos), a Ponte busca a primeira vitória fora de casa após três derrotas (Botafogo, Atlético-GO e Flamengo) e dois empates (Atlético-MG e Santos) como visitante.

A única dúvida do treinador é em relação ao substituto de Cajá. O meia Léo Artur e o volante Jádson disputam a posição. Se optar pelo segundo, o treinador reforçará a marcação e deixará a equipe com três volantes. Na zaga de Rodrigo, entra Kadu. Já no ataque, Lucca, fora da Sul-Americana por suspensão, retorna. Assim, Lins será mantido – a exemplo de Fernandinho, que ganhará uma sequência na lateral esquerda.

 (Foto: GloboEsporte.com)

Quem está fora: Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik (suspensos); João Vitor e Yago (departamento médico); Xuxa (transição física)

 (Foto: ) (Foto: )

Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ).

Por: GloboEsporte.com