Evento gratuito de dança inclusiva será realizado no Parque da Cidade

Aulas de dança e outras atividades de lazer serão oferecidas gratuitamente à população no próximo domingo (16), das 9h às 15h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, localizado no Bairro Porto D’Antas em Aracaju (SE).

De acordo com a organização do evento, serão oferecidas aulas de dança do ventre, stiletto, yoga, dança tribal, dança infantil e outras modalidades para todas as idades, estilos e gêneros, inclusive para pessoas com necessidades especiais. O encontro terminará com um piquenique para troca de experiências entre todos.

“Um dos principais diferenciais do método proposto é o de considerar, no respeito à diversidade, que cada pessoa tem uma maneira única de se expressar no que tem de belo. Será uma ocasião perfeita para se familiarizar um pouco mais com a dança, fazer novas amizades, se divertir e despertar novos sentimentos”, destacou Aisha Dincer, professora de dança do ventre e fundadora da escola Diva’s Dincer – Artes do Corpo.

A dança queima calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece a musculatura corporal, retarda o envelhecimento, proporciona prazer e bom humor, melhora a autoestima, sensualidade, ritmo, flexibilidade, agilidade, coordenação motora e ainda melhora o sono. A orientação é usar roupas leves para o exercício.

Confira abaixo a programação completa:
9h às 10h: Yoga
10h às 10h40: Dança Infantil
10h40 às 11h20: Dança do Ventre
11h20 às 12h00: Stilleto Dance
12h00 às 12h40: Tribal Fusion12h40 às 15h: Piquenique comunitário