MEC AUTORIZA CURSO DE ODONTOLOGIA PARA UNINASSAU

A Faculdade Uninassau Aracaju está em constante expansão. A prova disso é que a Instituição recebeu a aprovação de mais um curso: Odontologia. A nova graduação vai dispor de 240 vagas anuais, com previsão de formação de turma para o segundo semestre de 2017. O curso se integra ao portfólio de 31 graduações presenciais já oferecidas na unidade.
O bacharel em Odontologia é o responsável pelo tratamento de toda região que envolve dentes, boca e os ossos da face. É ele quem restaura, extrai e limpa dentes, projeta e instala próteses, realiza cirurgias e trata doenças da gengiva, da bochecha e da língua. O odontólogo está apto a atuar na prevenção, diagnóstico e tratamento de problemas relacionados à mordida, gengiva e dentes. Também está capacitado a identificar doenças através de exames clínicos, radiográficos e laboratoriais e, a partir do diagnóstico, sugerir o tratamento mais adequado e receitar medicamentos.
A área de atuação do profissional de Odontologia muito tem se ampliado. Desde 2009, por exemplo, os cirurgiões-dentistas possuem autorização para tratar seus pacientes com práticas como acupuntura, fitoterapia, terapia floral, homeopatia e laserterapia. Além disso, o ramo de estética vem contribuindo muito para o crescimento da área. Não é à toa que uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) aponta a Odontologia como a segunda carreira mais rentável do País, atrás apenas de Medicina.
Os interessados em cursar Odontologia na Uninassau Aracaju podem consultar esse e outros cursos disponíveis na Instituição e se inscrever no vestibular através do site vestibular.uninassau.edu.br. Para outras informações, estão disponíveis os telefones (79) 3226-7650 ou (79) 9.9918-1159.