Polícia apreende segundo suspeito de roubar fiéis dentro de igreja

 

O segundo segundo suspeito de fazer um arrastão e roubar fiéis dentro de uma igreja foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (10). O crime aconteceu no dia 30 de abril na Paróquia São Mateus, no Bairro Aruana em Aracaju (SE). Com o adolescente de 17 anos, a polícia encontrou a camiseta usada no dia do crime.

Segundo a delegada Juliana Alcoforado, do Departamento de Repressão a Roubo e Furto (Derof), a colaboração da população foi imprescindível para que os policiais pudessem localizar o suspeito em um assentamento na cidade de Pirambu.

“Ao ser abordado, o adolescente afirmou ter vendido a arma utilizada no crime em uma feira de trocas. O terceiro envolvido no crime também foi identificado, ele já tem passagem pela polícia”, explicou a delegada. O terceiro suspeito considerado foragido também estaria no assentamento, mas não foi encontrado durante a abordagem.

A ação teve apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), dos 1º e 3º Batalhões da Polícia Militar. O primeiro suspeito dessa ocorrência tem 16 anos, ele foi preso menos de 48h depois da realização do crime e ajudou a identificar os demais envolvidos.