Rodada #11: Atlético-MG x Cruzeiro

O JOGO

E lá vamos nós para o quinto clássico entre os principais rivais mineiros em 2017. Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam, a partir das 16h (de Brasília), no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times já se enfrentam três vezes no Campeonato Mineiro e uma pela Primeira Liga nesta temporada. A equipe de Mano Menezes leva vantagem sobre a de Roger Machado: duas vitórias celestes, um empate e um triunfo alvinegro.

Os dois times entram em campo após jogarem no meio de semana pela Copa do Brasil. A equipe celeste empatou em 3 a 3 com o Palmeiras, em um jogo eletrizante. Já os atleticanos vêm de vitória em cima do Botafogo.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (Rogério Corrêa narra, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas)

 (Foto: ) (Foto: )

Atlético-MG – Técnico Roger Machado

Após descansar os jogadores na última rodada do Brasileirão, o Galo vem com força quase máxima para o clássico e embalado pela boa atuação na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Do time que derrotou o Botafogo, Roger Machado deve fazer duas mudanças. Na lateral direita, Alex Silva retorna na vaga de Yago, enquanto Adilson entra no lugar de Rafael Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Alex Silva e Otero

Provável Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)

Provável Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro 

Cruzeiro – Técnico Mano Menezes

Tentando a segunda vitória seguida no Brasileiro, Cruzeiro deve entrar em campo com a mesma formação do empate em 3 a 3 com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Mesmo após os três gols sofridos no segundo tempo, na última quarta, o técnico Mano Menezes segue com Léo e Caicedo na zaga. No ataque, o treinador volta a apostar no quarteto formado por Robinho, Alisson, Thiago Neves e Rafael Sobis. A baixa de última hora foi o meia Rafinha, que teve constatada lesão grau 2 na coxa direita e para por quatro semanas.

Quem está fora: Rafinha, Dedé, Manoel, Arrascaeta, Judivan e Raniel (machucados)

Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Henrique e Robinho

Provável escalação do Cruzeiro para o clássico deste domingo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Cruzeiro para o clássico deste domingo 

 (Foto: ) (Foto: )

Anderson Daronco (RS – FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, ambos também do Rio Grande do Sul.

Por: GloboEsporte.com