Rodada #11: Flamengo x São Paulo

O JOGO

A Ilha do Urubu – com 100% de aproveitamento em três jogos – é o trunfo do Flamengo para seguir sua arrancada no Brasileiro. Passada a turbulência, o Fla vive bom momento para receber a visita do São Paulo às 16h, neste domingo, na Ilha do Governador. Terceiro lugar na tabela, o time de Zé Ricardo busca a terceira vitória seguida no Brasileiro para seguir na caça aos líderes.

Se tudo vai bem no Rubro-Negro, as coisas não estão funcionando no Tricolor. A equipe não vence há cinco partidas e está apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento. A campanha como visitante é uma das piores do campeonato, com um empate (Sport) e quatro derrotas (Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético-PR). Dependendo dos resultados da rodada, a equipe pode terminar a rodada no Z-4 do torneio. A possível estreia de Petros é esperança.

Transmissão: TV Globo para SP, MG, ES, AL, PE, RN, CE, MA e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Edinho).

 (Foto: Infografia ) (Foto: Infografia )

Flamengo – técnico Zé Ricardo

Depois da derrota contra o Sport, o Flamengo vem em sequência positiva. São quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos – um dos trunfos contra o Santos pela Copa do Brasil. Para o duelo com o São Paulo, na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro não terá Geuvânio, ainda sem regularização. Éverton Ribeiro e Rhodolfo retornam à equipe. O novo zagueiro deve formar a zaga com Réver. Juan sentiu dores na coxa esquerda no jogo contra o Santos e fez fisioterapia no fim da semana.

Sem Berrío, característica do Fla muda, com Éverton Ribeiro fechando mais para o meio e armando o jogo (Foto: Arte)

Sem Berrío, característica do Fla muda, com Éverton Ribeiro fechando mais para o meio e armando o jogo (Foto: Arte)

Quem está fora: Geuvânio não foi regularizado. Thiago Santos ainda aprimora a forma física após recuperação de lesão.

Pendurados: Guerrero, Cuéllar, Trauco e Rodinei.

São Paulo – técnico Rogério Ceni

No Tricolor, a janela de transferências segue dando muita dor de cabeça. Depois de Luiz Araújo, Rogério Ceni viu Thiago Mendes ser negociado na última sexta-feira por R$ 34 milhões com o Lille, da França. O São Paulo, por ter 80% dos direitos, receberá R$ 27 milhões. Petros, relacionado, pode fazer sua estreia. Militão e Araruna, com Buffarini na lateral, também são opções para a lacuna aberta pela saída do volante.

Rogério Ceni pode manter formação da última rodada, com opções para o lugar de Thiago Mendes (Foto: GloboEsporte.com)

Rogério Ceni pode manter formação da última rodada, com opções para o lugar de Thiago Mendes 

Quem está fora: Denis (tendinite no ombro esquerdo), Gilberto (dores no joelho esquerdo), Lucas Fernandes (trauma no ombro esquerdo), Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018), Maicosuel (faz trabalho de reequilíbrio muscular), Jonatan Gomez (faz trabalho para melhorar a condição física) e Arboleda (não está inscrito).

Pendurados: Lugano e Cícero

 (Foto: Infografia ) (Foto: Infografia )

Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna

Por: GloboEsporte.com