Valadares comemora autorização de investimentos para o Baixo São Francisco

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou, nesta quarta-feira (7) no Plenário, a autorização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para realização de licitações do 1º lote das obras de reabilitação dos perímetros irrigados do Baixo São Francisco. O montante de R$ 45 milhões vai beneficiar os perímetros de Propriá, Cotinguiba-Pindoba e Betume.

O trabalho que será desenvolvido na região pela Codevasf, é fruto de emenda impositiva de iniciativa do senador Valadares, no valor de R$ 100 milhões, aprovada por unanimidade pela Bancada de Sergipe. Os recursos vão proporcionar o projeto de reabilitação da região que vem sendo aguardado há décadas pelas populações ribeirinhas e pelos irrigantes.

“A partir de agora esse sonho se torna realidade já que grandes perspectivas serão abertas para o desenvolvimento da economia regional, envolvendo atividades como as de rizicultura, piscicultura e fruticultura, gerando milhares de empregos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa (Brasília-DF)